terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comentando o UFC 104 (24/10/09)


UFC 104 que teve como Main Event Shogun vs Machida! Confira!                          
                              



O Show começa com uma promo, mostrando os Lutadores como Gladiadores.. Lutadores desafiando os outros como sempre..
Lyoto Machida diz que é o atual UFC World Lightweight Champion e vai continuar sendo o UFC World Lightweight Champion, enquanto seu oponente, Mauricio Shogun Rua diz que ser o UFC World Lightweight Champion é o maior sonho da carreira e da vida dele.

Ah, eu já disse que o UFC 104 foi no Staples Center? E teve Casa cheia, totalmente lotado!

1ª Luta
Welterweight Bout
Anthony Johnson vs Yoshiyuki Yoshida


Yoshida que tem como seu forte as Submissions, lutas no solo, enquanto Johnson tem em destaque seus chutes altos e socos fortes...
Yoshiyuki Yoshida - Faixa Preta em Judô e é especialista em Gound & Pound
Anthony Johnson - Juco National Wrestling Champ, usa e abusa de força e velocidade e ganha na maioria das vezes por KO.

Luta muito rápida, acabou em exatos 41 segundos! Yoshida começou com a guarda baixa e dando chutes no adversário, mas Johnson se aproveitou disso e deu 3 grandes sequências de socos em Yoshida, que foi nocauteado.

Vencedor: Anthony Johnson via TKO
Nota para a Luta: 7.5/10 - Luta foi rápida, mas muito boa. Anthony Johnson mostrou que é muito forte e tem uma mão pesada. Yoshida bobeou por poucos segundos e Johnson teve a capacidade e habilidade de se aproveitar disso e acabar com a luta rapidamente!
Nota para Johnson (8-2): 9/10 - Muito rápido, ágil, forte e eficiente. Mostrou que se o adversário tiver qualquer descuido, cairá na hora.
Nota para Yoshida (11-4): 2/10 - Tentou começar bem a luta e aplicou uns 2 chutes na panturrilha do adversário, mas abriu a guarda, subestimou o adversário e se deu muito mal por isso.

2ª Luta
Lightweight Bout
Joe Stevenson vs Spencer Fisher



Os dois lutadores são especialistas em trocação, socos, chutes, joelhadas e nocautes, mas Joe Stevenson é melhor na luta no solo...
Spencer Fisher - Lutador habilidoso, rápido com socos, seu forte é a agressividade e vence na maioria das vezes por KO.
Joe Stevenson - Faixa preta em Jiu-Jitsu e em Judô. Têm sua "Guilhotina" devastadora!
(Joe Stevenson entrou com a música "Tonight's Gonna Be a Goodnight!")

Luta simplismente incrível, na minha opinião, a melhor da noite, por causa de seu final! A luta em si foi boa, boa trocação de golpes no primeiro round inteiro e luta no solo no segundo Round. Joe Stevenson liderou o segundo Round por completo e levou a melhor, dando 11 COTOVELADAS na face do adversário, fazendo com que o Mediador parasse a luta faltando 59 segundos pro fim do 2º Round.

Vencedor: Joe Stevenson via Tap Out mas pra mim foi TKO
Nota para a Luta: 9.2/10 - Luta incrível, final mais incrível ainda. Não dou 10 pois teve alguns momentos em que a luta ficou parada demais, ficando um pouco cansativa naquele momento.
Nota para Joe Stevenson (36-10): 9/10 - Stevenson lutou muito bem, mostrou habilidade tanto no chão como em pé. O fim foi excelente, onde Stevenson prendeu os 2 braços do Adversário para desferir 11 cotoveladas na face do mesmo, dando a luta por encerrada. A música fez jus a ele, Tonight's Gonna be a Goodnight? Pra ele sim, mas não posso dizer o mesmo a Fisher...
Nota para Spencer Fisher (24-5): 7.5/10 - Na minha opinião, Fisher venceu o primeiro Round de 10 a 9 e lutou muito bem em pé, mas no segundo Round, quando a luta foi pro chão, Fisher deixou muito a desejar e perdeu por falta de habilidade em lutas no solo.

3ª Luta
Middleweight Bout
Luta Preliminar

Cheal Sonnen derrotou Yushin Okami

4ª Luta
Catchweight Bout
Josh Neer vs Gleison Tibau


Josh Neer que tem como seu forte as joelhadas, que sempre são devastadoras para o adversário, enquanto o brazuca Gleison Tibau tem como especialidade as lutas no chão, mas principalmente, os DropDowns (ou TakeDown)

Gleison Tibau - Faixa preta em Jiu-Jitsu, especialista em TakeDowns e é ótimo em improvisar sequências de socos para nocautear o adversário.
Josh Neer - Lutador veterano, é bem eficiente em relação a Pro-Boxing e é muito resistente quanto a socos e golpes no rosto.

Luta foi até o fim do 3º Round, deixando a decisão para os juízes. Gleison Tibau foi incrível nessa luta e aplicou mais de 5 fortes TakeDowns em Josh Neer. Tibau deixou a desejar na luta no solo e na defensiva de socos, pois mesmo sob pressão do brazuca e da torcida, Josh Neer lutou bem e não ficou nervoso a tomar um TakeDown, tentando manter a guarda alta tanto no solo quanto em pé, sem contar que Neer aplicou vários chutes e socos em Gleison Tibau, mas devido aos TakeDowns, a vitória ficou com o brasileiro. Resultado justo, mas luta bem acirrada.

Vencedor: Gleison Tibau via Decisão dos Juízes
Nota para a Luta: 8.5/10 - Ótima luta para quem procura golpes fortes como TakeDowns, mas não digo o mesmo pra quem gosta de uma boa trocação ou submissions.
Nota para Gleison Tibau (30-6): 8.8/10 - Gleison Tibau foi muito agressivo e deu vários TakeDowns, mas deixou a desejar na defesa e em lutas no solo. Basicamente, Tibau só deu TakeDowns, mas como os aplicou bem, levou a vitória.
Nota para Josh Neer (25-9-1): 7/10 - Josh Neer ficou de guarda alta a luta inteira, mas ficou bem vulnerável para ataques tipo Single ou Double-Leg, fazendo com que Tibau desse vários TakeDowns no mesmo. Dou 7 para Neer pois mesmo depois de tomar vários TakeDowns, não deixou que a luta continuasse no solo, pois se defendeu muito bem, sem contar que foi melhor que Tibau tanto no solo como em pé, só perdeu a luta por causa da agressividade do Adversário. O que me fez dar o 7 mesmo, foi porque a torcida toda estava pesando Neer, mas mesmo assim, ele não ficou sob pressão. Perdeu, mas lutou bem e merece créditos por isso.


Infelizmente tive problemas com o vídeo, e não pude comentar sobre o restante das lutas.. Se quiser ver os Resultados Rápidos do UFC 104, Clique Aqui!
Peço desculpas por isso, mas vou fazer essa postagem depois de todo UFC, começando pelo 104, que foi esse. Até o UFC 105!
 
Visitas
"/>

Live Wrestling Generation © 2009 | Desde 30/08/09

Protegido sob Licença Creative Commons | Creative Commons License