sábado, 24 de outubro de 2009

Lyoto Machida vs Shogun Rua-Perguntas e Respostas



Confira exclusivamente no LWG, um "Mano a Mano" entre Machida e Shogun.Clique no Leia Mais para saber.

Leia logo embaixo um exclusivo Peguntas e Respostas, entre Maurício Shogun Rua e Lyoto Machida, que foi publicada na revista Tatame.


Lyoto: Como você encarou as críticas na vitória sobre o Coleman
Shogun: Na verdade, sempre vejo as críticas como uma coisa para superar, treinar e correr atrás do prejuízo.Sei que meus fãs às vezes pegam pesado, mas eles falam isso para o meu bem.Uma galera falava do Coleman, que ele ia ganhar de mim e não sei o que.Depois que ganhei, eu lutei mal, mas tá tranquilo.Só quero ver se o cara que lutar com o Coleman agora o nocauteia rapidinho.Vejo a crítica como uma iniciativa, como um incentivo a mais.Se eu puder filtrá=las bem, tranquilo.Tanto é que deu tudo certo.Gosto que as pessoas falem coisas para o meu bem, não adianta falar que está tudo bem quando não está.


Shogun:Como você se sentiu quando te propuseram fazer uma luta comigo?
Lyoto:Na verdade, eu não esperava essa luta, eu achei que ia ser com o Rampage (Quinton Jackson), tudo indicava isso, mas o Ultimate (UFC) mudou e me dissse que você seria o meu adversário.No início eu pensei: "Poxa! Isso não estava na minha programação", mas eu sabia que um dia nós íamos nos enfrentar, porque a gente está no mesmo circuito, no mesmo evento... Respeito você como pessoa e como lutador, mas também quero defender o meu nome, meu time, minha bandeira, nosso país e meu Estado.Então, eu acho que isso aí, é uma coisa muito profissional que, da minha parte, só vai acontecer realmente dentro do Octagon e espero que você pense da mesma forma

Lyoto:Como você se recuperou em tão pouco tempo para poder vencer o Liddell?
Shogun:As pessoas dizem que eu estava preparado contra o Liddell. Eu estava preparado contra o Liddell e contra o Coleman, me sentia assim, igual, preparado contra os dois. Porém, quando lutei com o Coleman, eu estava há um ano e meio sem lutar e estava sem noção do espaço do Octagon, porque nunca tinha entrado em um espaço do Octagon oficial, então senti isso. Acho que até que é a mesma coisa de você jogar futebol de salão a vida inteira e de repente jogar no campo, dá uma diferença tremenda. Então, quando lutei com o Liddell, dei muita ênfase a isso, a treinar no espaço real da luta. Acho que o que aconteceu nesta luta é que estava melhor adaptado às condições do Ultimate (UFC) do que estava nas outras duas lutas.


Shogun:E o que você espera dessa luta, como você acha que vai ser a nossa luta?
Lyoto:Acho que vai ser uma luta muito aguardada por todos os fãs, principalmente os aqui do Brasil, e acho que vai ser muito movimentada, uma luta que realmente tem tudo paraa ser um grande show, para todo mundo que assistir, poruqe você tem as suas qualidades e os seus títulos e eu tenho minhas qualidades e o meu título, então cada um vai estar preparado e esperando sair com a vitória. O público pode esperar que vai ser uma grande luta.

Lyoto:Como você fez a preparação para a luta contra o Chuck Liddell
Shogun:A preparação foi muito boa, os treinamentos foram feitos em São Paulo, treinei muito boxe, porque ele é um cara forte nessa modalidade. Fui treinar em São Paulo porque lá tem os melhores treinadores de boxe, então eu treinei com Julio Barros, com o professor Lucas Fontes, por isso fiquei entre Curitiba e São Paulo.

Shogun:Estive em Belém há pouco tempo e vi que você é um cara muito popular e bem quisto na cidade. Como foi a repercussão da conquista desse cinturão aí em Belém?
Lyoto:Realmente Muita gente me falou que a cidade parou e eu fui muito bem recebido aqui, tanto pelo povo quanto pelos representantes, os políticos, o prefeito, a governadora, que veio encontrar comigo... Teve uma grande divulgação de tudo isso, foi a primeira vez que o Pará conseguiu um título. Eu procuro retribuir isso para cada fã que eu encontro, com abraços, autógrafos, um sorriso, ou até mesmo algumas palavras, e fico muito feliz de ser bem visto na cidade, porque a gente quer passar a imagem de um esporte saudável, para que logo, muita gente se encante com tudo isso. Infelizmente, muitos ainda enxergam isso como uma coisa muito violenta e nós lutadores estamos aí para provar que não é assim, tem toda uma regra, pessoas preparadas estão ali em cima, é um esporte para entreter o publico.

Lyoto:O Chuck é um cara que tem muito nome nos E.U.A., existe um glamour muito grande em torno dele. Qual foi a pressão que você sentiu nessa luta?
Shogun:Na verdade, toda luta sentimos a pressão porque somos atletas e temos a responsabilidade de vencer todas as lutas, mas eu me concentrei para isso não pesar. A minha grande pressão era mostrar o meu valor ao público, essa era a minha grande pressão, não do atleta, mas em mim mesmo.

Shogun:Em relação a preparação, o que você pretende fazer de diferente para essa luta?
Lyoto:Em relação a preparação física, é basicamente a mesma, assim como a psicológica mas é lógico que na parte técnica eu tenho que me adequar ao meu oponente, então eu vou mudar a estratégia em relação a cada lutador e você é um cara que merece toda essa atenção em cima do seu jogo, porque você é um cara muito versátil e que já mostrou isso, mas eu acredito muito no que eu venho fazendo.

Lyoto:O que você acha da nossa luta e como vislumbra?
Shogun:Fiquei muito surpreso com esta luta pelo fato de eu ter um carinho muito grande por você, já treinamos juntos e conversamos algumas vezes. Você é um cara de muito boa índole, realmente foi uma surpresa, mas a única pessoa que eu não gostaria de lutar é o Wanderlei Silva. Te respeito, você é top da categoria hoje, mas somos profissionais e temos que lutar. É difícil falar sobre uma estratégia de luta, porque às vezes chega lá e não conseguimos cumprir. Na verdade, eu não sei o que eu vou fazer, muito menos o que você vai fazer. Espero que corra tudo conforme eu queira, lógico né? (risos). Mas na verdade é muito difícil você chegar falando que vai fazer aquilo, cada luta é uma luta. Só na hora para ver mesmo.

Shogun:É verdade que você toma urina de manhã? Por que?
Lyoto:Eu faço isso porque é um costume do meu pai, é uma tradição de nossa família, o meu avô fazia isso também e meu pai explicou para gente que na época da guerra existia toda aquela falta de remédios e apoio, e um general do Japão, quando o país estava mal na época da guerra, não tinha nada e a única coisa que ele indicou foi a urina e muitas pessoas tinham doenças como síflis, gonorréia e doenças de pele, conseguiram ir melhorando com o decorrer do tempo, depois de dois, três meses usando, eles começaram a se curar daquilo tudo. Eu já vi pessoas com diabetes que tiveram uma grande melhora no indíce glicêmico no sangue, então eu acredito nisso e faço isso diariamente e, principalmente, quando eu vou lutar, não que eu não vá ficar doente, não é isso, mas acho difícil, porque acredito que a urina libera vários hormônios como GH e hormônios que só são liberados durante o sono e eu tiro proveito disso, fatalmente, então quando a gente faz uma refiltragem, nós conseguimos absorver um pouco mais, talvez a teroia esteja em cima disso. Meu pai toma a urina dele no avião e diz que não sente fuso horário, está sempre bem, não tem problemas de estômago, nem nada. A primeira urina é usada para limpar a uretra e é a a mais importante, onde você aproveita tudo isso.

Lyoto:Quando você estava se recuperando da cirurgia o que pensava, estava muito ansioso para voltar logo? Como você se sentia nessa época que estava com o joelho machucado?
Shogun:Para nós é muito ruim, pois estamos sempre acostumados a treinar o dia inteiro e quando a gente fica parado por um tempo, fica louco, fiquei fazendo bastante fisioterapia e pensando na volta, pois, para eu dar a volta por cima, só dependeria de mim e de mais ninguém e graças a Deus eu consegui me recuperar bem e hoje estou zerado.

Shogun:Em relação ao Rashad, um cara muito duro, como você trabalhou para conseguir uma vitória tão impressionante?
Lyoto:A minha equipe é muito bem estruturada, apesar de não ter uma estrutura física muito boa, mas em termos de técnica e material humano para treinar, nós temos bastante pessoas aqui, então tudo isso me ajudou bastante na luta contra o Rashad. O ponto fundamental foi a estratégia que a gente botou em cima da luta, nós conseguimos fazer com que ele entrasse no nosso jogo, o que foi determinante para sair com a vitória.

Lyoto:Como você se sente após a saída da Chute Boxe, onde você tinha uma rotina de treinamento com galera e agora tem a própria equipe?
Shogun:Quando saí, estranhei um pouco a diferença, porque na Chute Boxe nós tínhamos uma rotina, todos os treinamentos com horário. Hoje, tenho a oportunidade de escolher os meus professores em todas as áreas, seja no Boxe, Muay Thai, Jiu-Jitsu e Wrestling e tirar de cada um o que ele tem de melhor, acho que isso faz a diferença e estou muito bem estruturado.

Shogun: O Dana White quer fazer um evento no Brasil, você gostaria de participar? Qual seria o seu card dos sonhos para os brasileiros?
Lyoto:Wanderlei contra Belfort, Minotauro contra Brock Lesnar, eu contra o Quinton Jackson, Shogun contra o Forrest, Anderson contra o Fedor e, com GSP (Georges St-Pierre) subindo de peso, enfrentaria Demian Maia.

Lyoto:Com quem está se preparando? Como vão ser as coisas após a saída do Cunha?
Shogun:Vou me preparar em Curitiba. Estou com minha equipe formada, meus professores de Jiu-Jitsu são o Rodrigo Pimpolho e o Simpson, na parte de Muay Thai é o Dida, no wrestling escou com o Fabinho, que é atleta olímpico, e o professor César Bastos, que veio me ajudar na parte de instrumentação, planilha e alimentação. Tem também o Marcelinho Barros do Tae Kwon Do, que também está dando uma força na prática, nos treinamentos, tem o preparador físico André Neumann, meu irmão (Murilo Ninja), meu manager, Eduardo Alonso...

Shogun:Tem feito aulas de Inglês?
Lyoto:Tenho feito, tem época que intensifico mais e outra que alivio um pouco. Estudo sozinho, às vezes, mas sempre levo o livro para estudar. Acho super importante para o meu desempenho lá, não só dentro como fora do Octagon, porque às vezes você tem que dar entrevista. Quando acaba a luta você quer mandar uma mensagem importante para o público, falar algo além de 'obrigado', o pessoal tem que ver quem você é, então é através da língua que a gente se comunica mais fácil. Dixei de participar do último TUF (reality show do UFC) por causa do meu inglês, que ainda está engatinhando, então preciso ter uma melhora boa para ter a oportunidade de participar do The Ultimate Fighter (TUF).

Lyoto:O que achou das minhas últtimas lutas?
Shogun:Você é um cara que vem do Caratê, mas conseguiu aperfeiçoar bem o seu Caratê no Vale-Tudo. Todo mundo sabe que você é um cara muito bom, que é top, e vou treinar para vencê-lo. Nas últimas atuações acho que você surpreendeu todo mundo, porque mudou um pouco o seu jogo, indo mais para cima buscando o nocaute.

Shogun:Gosta de futebol? Para qual time torce?
Lyoto:Gosto muito, adoro jogar, mas não jogo por causa da minha profissão. Torço pelo Paysandu mesmo, que é o time daqui. Mas é melhor colocar seleção brasileira, para não me ligarem a uma torcida.

Lyoto:O que você lembra dos meus treinos na Chute Boxe?
Shogun:Lembro que fizemos mais a parte do Boxe e um pouco de treinamento por baixo, eu com luva de Boxe trabalhando no ground and pound.Não chegamos a fazer sparring, mas no Boxe que treinamos, lembro que você esperava o cara atacar para entrar com o direto. O seu chão é meio ofensivo, treinamos pouco, mas vi que você tem um chão bom também.

Shogun:A culinária de Belém é uma das melhores do Mundo. Você se preocupa com dieta ou é que nem eu, come de tudo (risos)?
Lyoto:Me preocupo muito com isso. A Fabíola, minha esposa, cuida dessa parte. Ela tira gordura, tira açúcar. A alimentação é sempre essa. Quando está longe de luta sempre tem um ou dois dias que a gente sai da dieta, eu até como um sanduíche um dia, ou tomo sorvete, como um doce, mas normalmente é bem regrada.Perto da luta, não.

4 Comentários:

Bruno "รт¡หg" Moraes on 12 de setembro de 2009 às 00:47 disse...

Esperem que gostem, deu muito trabalho.

Vitor Popst on 12 de setembro de 2009 às 00:56 disse...

Ótima Postagem! Demorou mas saiu =D

Admiro o profissionalismo de Shogun e Machida, ambos brasileiros, que terão que se enfrentar na UFC..
Mesmo sabendo que terão uma luta valendo o cinturão, luta decisiva, ainda têm o profissionalismo de fazer esse Perguntas e Respostas, mais conhecido como Q&A (Questions & Answers =P)

Mas fala sério, isso do Machida beber urina de manhã eu não sabia, mas se é uma tradição dele, falar o que.. HAHA!

Ótima postagem Sting, tá de parabéns! =D

3:16 on 12 de setembro de 2009 às 10:49 disse...

Parabéns pela postagem, mesmo sendo um site dedicado ao wrestling, não têm como não dizer que o Brasil é o país do futebol e do MMA, devido ao talento tupiniquim nos dois esportes, e principalmente agora que dois brasileiros iram lutar pelo cinturão na categoria mais difícil do mundo. O invicto Machida, meu favorito, contra o desafiante Shogun, “osso duro de roer...” Essa luta promete.
OSS

Marcus "Mizanin" Vieira on 12 de setembro de 2009 às 14:26 disse...

Machida vs Shogun vai ser muito loco mano, depois daquela luta contra o Rashad Evans, ninguém acreditava na vitória do Lyoto, mas eu acredito que depois de Anderson Silva vem Lyoto Machida, ele tá Undefeated, já destruiu caras como Tito Ortiz, BJ Penn, e até msm o Thiago Silva, portanto, acredito em mais uma vitória do nosso "Japonês"... mas por outro lado, ele vai enfrentar um cara que tá quase com a mesma moral, o Shogun já destruiu Chuck Lidell(lutaça) e tb o Rogério Minotouro(essa luta eu tb vi), vai ser uma luta pra ficar na memória, não é à toa que vai ser o Main Event do UFC 104!!!

Postar um comentário

► Lembre-se:

Propagandas ou xingamentos são PROIBIDOS!

Qualquer comentário que apresentar desrespeito ou propaganda será apagado!

 
Visitas
"/>

Live Wrestling Generation © 2009 | Desde 30/08/09

Protegido sob Licença Creative Commons | Creative Commons License